Política Titulo Live do Diário
PSDB deve avaliar cenário, diz Botaro sobre candidato

Presidente da Câmara de Santo André avalia que faltou diálogo dentro da sigla

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
07/04/2022 | 08:35
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB) afirmou, em live no Facebook do Diário, que o PSDB deve fazer uma melhor avaliação antes de lançar oficialmente o nome do ex-governador do Estado João Doria (PSDB) como o candidato da sigla na corrida presidencial deste ano.

Na avaliação de Botaro, é preciso que a sigla faça análise eleitoral para entender quais são as características do candidato que os eleitores pedem. Ainda no ano passado, Doria saiu vencedor de disputa interna do tucanato e teve o nome avalizado para disputar a eleição como pré-candidato a presidente da República pela legenda. O ex-governador venceu o também ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que ainda busca ser o pleiteante do partido.

“Acredito que o PSDB vai precisar fazer uma avaliação séria. Entendo que devemos respeitar o resultado das prévias, mas o partido vai ter que avaliar a condição eleitoral (para selecionar o candidato). O PSDB tem um programa de governo importante, tanto é que há anos vem contribuindo para o governo do Estado (de São Paulo). Mas, infelizmente, a divisão acaba prejudicando e cada um sai para um lado”, declarou o presidente do Legislativo andreense. Ainda durante as prévias, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), apoiou Eduardo Leite, assim como Botaro.

Na semana passada, após ensaiar recuo e estremecer o tucanato nacional, o ex-governador João Doria passou o comando do Palácio dos Bandeirantes a Rodrigo Garcia (PSDB) e afirmou que o substituto é o pré-candidato da legenda na disputa estadual.</CW>

Botaro também afirmou que não será candidato nesta eleição, mas já se colocou à disposição de Paulo Serra para o próximo pleito municipal, em 2024. “Estou à disposição do prefeito. Competência e trabalho eu tenho”, afirmou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;