Esportes Titulo
Clássico nordestino é decisivo na Série B
Do Diário do Grande ABC
08/12/1999 | 16:12
Compartilhar notícia


O confronto nordestino, entre Santa Cruz e Bahia, nesta quinta, às 20 horas, no Estádio Arruda, em Recife, tornou-se decisivo para os dois clubes no quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano, que tem 6 pontos, continuará no páreo, independente do resultado, mas poderá ter mais trabalho se perder. O Bahia, por sua vez, se for derrotado pela terceira oportunidade nessa fase, estará eliminado da briga antes da última rodada, que ocorre no domingo. Um empate também deixará time de Salvador numa situaçao delicada.

O técnico do Santa Cruz, Nereu Pinheiro, terá dois importantes reforços para o jogo: o zagueiro Tinho e o atacante Valdomiro, que cumpriram suspensao diante do Vila Nova, retornam à equipe titular. O objetivo é manter a média de aproveitamento de 100% dos pontos em casa no quadrangular, para, domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, depender apenas de si. Na pior das hipóteses, um empate também deixa a equipe de Recife em condiçoes de disputar o acesso. A derrota, entretanto, o deixará em situaçao complicada. Para piorar, o Goiás, em casa, é um forte adversário.

Com 4 pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), o Bahia tentará recuperar-se, fora de casa, da única derrota sofrida na Fonte Nova, no sábado (04), para o Goiás. Apesar do insucesso inesperado, quando esperava-se até o fracasso do Goiás a matemática do técnico Joel Santana continua fácil e prática: basta vencer os dois jogos e estará com uma das duas vagas da elite do futebol brasileiro garantida.

E o último jogo será em Salvador, contra o Vila Nova do experiente atacante Túlio, provavelmente com o estádio lotado. O artilheiro Uéslei, que marcou 23 gols na competiçao, é o destaque do Bahia. Ele tem um bom aproveitamento dentro da área e também em cobranças de faltas e pênaltis. No entanto, as várias alteraçoes da equipe nos últimos jogos, por suspensao ou contusao, poderá comprometer a atuaçao do tricolor baiano.

Um novo vacilo será fatal. O Bahia pode retornar à Série A depois de duas temporadas na Série, enquanto o Goiás tem a chance de voltar após um ano. O Santa Cruz disputou a primeira divisao do futebol brasileiro pela última vez em 1988 e o Vila Nova em 1985.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;