Nacional Titulo
Ministro da Saúde abre ‘Dia D’ contra a dengue no Rio
Do Diário OnLine
09/03/2002 | 19:10
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, Barjas Negri, afirmou que a campanha contra dengue deve se repetir em outubro, antes do início das chuvas de verão, a fim de evitar uma nova epidemia da doença. Negri discursou neste sábado na abertura do “Dia D” de combate à dengue, que mobilizou cerca de 480 mil voluntários.

O objetivo dos agentes, que percorreram as cidades da região metropolitana da do Rio de Janeiro, foi procurar focos do mosquito Aedes aegypti e orientar a população a não manter criadouros do transmissor da doença em suas casas. Negri elogiou a iniciativa de convocar a população para enfrentar a epidemia da doença. Ele acredita que esta abordagem no combate à dengue é o “ideal”.

O Ministério da Saúde espera que a participação da população faça o número de casos de dengue cair já neste mês. O Estado do Rio de Janeiro já confirmou mais de 70 mil casos desde o início do ano. Vinte e sete pessoas morreram.

O secretário municipal de Saúde, Ronaldo Cezar Coelho, informou que o trabalho dos carros-fumacê, que borrifam veneno para matar os mosquitos, será mantido durante todo o ano. A prefeitura conta com 45 carros e quase 4 mil agentes da prefeitura para combater a doença. No Estado, conta com 16 mil homens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;