Política Titulo ALIANÇA
PMDB não descarta acordo com PV em Diadema

Sigla é cotada para ocupar a vice do oposicionista Lauro Michels

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
30/05/2012 | 07:52
Compartilhar notícia


Ainda no bloco que apoia a reeleição do prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), o PMDB local não descartou caminhar ao lado do PV, que lançará o vereador Lauro Michels na corrida eleitoral municipal. "Na política tudo pode acontecer e precisamos ver o que é melhor para o PMDB", afirmou o presidente peemedebista de Diadema, Waldir Salles Lopes.

O dirigente municipal garantiu que a possibilidade de mudança na eleição não decorre de articulações da executiva estadual ou pressão para cumprimento da resolução nacional do PMDB, que exige que diretórios lancem candidatos a prefeito ou vice em cidades com mais de 200 mil habitantes. "Precisamos de estrutura e que a aliança seja confiável. O Baleia (Rossi, presidente estadual do PMDB) é democrático e nos deixou tranquilos com relação à atuação aqui no município", afiançou Salles Lopes.

Caso consiga retirar o PMDB do arco de alianças de Reali, a cúpula da campanha de Michels poderá agregar outras duas legendas à candidatura oposicionista. Segundo Salles Lopes, o PMDB já firmou parceria com o PRB para coligação proporcional para candidatos a vereador e está próximo de acertar com o DEM, que ameaça sair do bloco de apoio do ex-deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB).

"Vamos escutar todas as propostas, não deixaremos de ouvir nem mesmo do Zé Augusto. Mas não sou eu quem decidirá o que faremos. O PMDB tem executiva, diversas opiniões. E temos de consultar também PRB e DEM. Eles têm de opinar sobre a vantagem de determinada parceria", avaliou o dirigente peemedebista.

As discussões para fazer com que o PMDB agregue a campanha do PV são travadas entre os caciques estaduais de cada sigla. Principal mentora da candidatura verde na cidade, a deputada estadual Regina Gonçalves (PV) teria até oferecido a vice para a vereadora Cida Ferreira (PMDB) para atrair os peemedebistas.

Cida confirmou contato feito por Baleia Rossi, pedindo autorização para dialogar com o PV. Tradicional aliada dos governos petistas em Diadema, a parlamentar se colocou à disposição das articulações estaduais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;