Economia Titulo
Comissão do Senado aprova projeto de terceirização
Do Diário OnLine
04/12/2001 | 15:40
Compartilhar notícia


A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira um substitutivo ao projeto aprovado na Câmara dos Deputados sobre a terceirização da mão-de-obra. O substitutivo apresentado pelo senador Paulo Souto (PFL-BA) vai permitir que empresas terceirizem suas atividades até mesmo de sua mesma atividade-fim.

Anteriormente empresas só poderiam contratar prestadores de serviços para realizarem atividades que não estivessem ligadas à sua própria atividade. Uma metalúrgica poderia terceirizar os serviços de alimentação e limpeza, por exemplo, mas não sua produção de metalurgia. O novo projeto permitiria a terceirização total dos serviços em uma empresa.

A responsabilidade legal sobre reclamações trabalhistas passa a ser da empresa contratadora. Por este substitutivo as empresas contratadoras não precisariam fiscalizar o pagamento das obrigações trabalhistas feitas pela empresa contratada.

O substitutivo ainda será votado pelo Senado e voltará à Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;