Setecidades Titulo
Prefeitura de Sto.André lacra posto barulhento
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
07/09/2006 | 19:26
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André lacrou o posto de combustíveis Ale, no cruzamento das avenidas Portugal e Gonçalo Fernandes, no Jardim Bela Vista, por falta de alvará e devido a reclamações relativas a barulho no horário noturno e outros problemas.

O estabelecimento não possuía alvará para venda de bebidas alcoólicas e uma locadora de vídeo também funcionava irregularmente na seção de conveniência, segundo a Prefeitura. O Ale ficava aberto 24 horas e, nos últimos anos, se tornou um movimentado ponto de encontro noturno. No local e em um posto de bandeira Ipiranga, localizado na esquina oposta, jovens se divertiam madrugada adentro.

As conversas altas regadas à bebida e o barulho de pneus provocado pelos rachas praticados tanto na avenida Portugal como na Gonçalo Fernandes incomodavam a vizinhança. A administração municipal afirma que há longo histórico de reclamações dos dois postos. Pressionado, o estabelecimento com a bandeira Ipiranga teria suspendido a venda de bebidas durante a noite e, por isso, se livrou do cerco armado pela fiscalização.

A lacração do posto Ale, no entanto, só ocorreu após a Polícia Militar protocolar ofício na Prefeitura exigindo a adoção de medidas para cessar a algazarra no cruzamento. O pedido foi atendido por volta das 18h de quarta-feira, em uma operação da PM em parceria com a Prefeitura.

Procurado pela reportagem, o proprietário do posto Ale não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta edição. Quinta-feira, funcionários apareceram para trabalhar, na expectativa de que a lacração fosse revertida. Para tanto, é necessária a requisição de um novo alvará de funcionamento para o posto. A Prefeitura não informou prazo para o trâmite. Caso reabra antes disso, o proprietário está sujeito a multa, de valor não revelado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;