Política Titulo
Maluf recorre contra condenaçao
Do Diário do Grande ABC
13/10/2000 | 21:48
Compartilhar notícia


No primeiro dia do horário eleitoral gratuito, o candidato do PPB à Prefeitura da capital paulista Paulo Maluf nao manteve o tom ameno dos programas e seguiu a máxima de que a melhor defesa é o ataque. Maluf respondeu à divulgaçao da decisao do Ministério Público de condená-lo a devolver aos cofres públicos R$ 1,2 bilhao acusando a promotoria de agir em favor do PT. Maluf vai recorrer da decisao.

Em nota oficial, divulgada no início da tarde, o candidato afirma que o promotor Alberto de Oliveira Andrade Neto, responsável pela denúncia, é filiado ao PT. O pepebista ainda acusa o promotor de ter exercido cargo comissionado na Assembléia Legislativa sem ter se afastado do MP.

A decisao do MP data de 30 de agosto, mas somente agora voltou à pauta. Maluf diz que a divulgaçao tardia, às vésperas do novo pleito eleitoral, tem conotaçao política e é de responsabilidade de Andrade Neto. "É partidarismo nojento, asqueroso", disse, acrescentando que seus advogados estao estudando a possibilidade de processar o promotor.

O pepebista aproveitou a entrevista coletiva para fazer um pedido público ao procurador-geral de Justiça, José Filomeno: "Rogo que ele nao permita que o MP torne-se protetor eleitoral de petistas que nao merecem nossa consideraçao".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;