Política Titulo Em live do Diário
Vacinar crianças é fundamental, avalia tucano Pio Mielo

Vice-presidente da Câmara de S.Caetano criticou atuação do governo Bolsonaro

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
06/01/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Reprodução


Vereador e vice-presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (PSDB) avaliou que a inclusão de crianças no PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a Covid-19 é fundamental para a retomada das atividades escolares neste ano. O tucano participou de ive pelo Facebook do Diário, ontem à noite, na qual respondeu também a questões enviadas por moradores da cidade.

Segundo o parlamentar, que até o fim de 2021 atuou como presidente do Legislativo, o Brasil sempre teve a preocupação em vacinar suas crianças desde o nascimento, e que o governo federal, liderado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), não deveria encarar a situação como “uma questão política”.

“(A vacinação das crianças) É fundamental, pois não estamos falando de política, mas sim de vidas. O Brasil sempre teve hábito de vacinar as crianças, então não há motivo para que se faça movimento contrário. Até conselho de pediatria foi favorável à inclusão das crianças no plano de vacinação”, declarou o vereador. Pio Mielo é professor, fez base política atuando na área e hoje é um dos principais vereadores de São Caetano a levantar bandeira em defesa da educação.

Na visão de Pio, a ação do governo federal acabou resultando no atraso da vacinação da camada adulta da sociedade, o que prejudicou a reabertura econômica nos municípios. O tucano também pontuou que, se hoje o Brasil tem uma das menores taxas de morte por Covid no mundo, isso se deve à imunização, que acabou caminhando devido à forte atuação, principalmente, dos municípios.

“E tenho certeza que o município de São Caetano irá aderir rapidamente (à vacinação das crianças). São Caetano, desde 2020, foi referência nacional de combate à Covid-19. Desde o projeto de testagem nas residências, até no andamento da vacinação”, pontuou Pio Mielo.

SECRETARIADO

Pio Mielo também avaliou o secretariado escalado pelo prefeito da cidade, José Auricchio Júnior (PSDB), que foi empossado no fim do ano passado. Na análise do vice-presidente da Câmara, Auricchio é conhecido por “montar bons times” e que o atual também se enquadra nesta definição.

“Os nomes escolhidos pelo prefeito são ótimos e não tenho nenhum óbice. Acredito que todos sejam nomes técnicos, mas que também consigam desenvolver atuação política, principalmente de política pública”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;