Diário recebeu uma homenagem após apoiar a Instituição Amélia Rodrigues, de Santo André
ouça este conteúdo
|
readme
|
Nesta semana, o Diário recebeu um presente muito especial: o Certificado de Investidor Social, da Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, que fica em Santo André.
Esse certificado tem um grande significado. Com o apoio do Diário, e demais empresas que também são investidoras sociais, o instituto conseguiu manter todos os serviços diários oferecidos, enfrentando, principalmente, o período difícil que foi o da pandemia pela Covid-19.
A Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues atende cerca de 300 crianças e adolescentes, a partir de 3 meses de idade até os 18 anos, garantindo alimentação (que são as quatro refeições diárias), educação, pelos projetos de educação infantil, dança, musicalização e esportes.
Essa instituição existe há 35 anos e atende crianças jovens das comunidades Sacadura Cabral, Palmares e Tamaratuca, também em Santo André.
Como a instituição é uma ONG (Organização Não Governamental), ela precisa de doações para manter o funcionamento e por isso, existem os investidores sociais.
Além deles, quem quiser contribuir com a instituição, é possível acessar o site ameliarodrigues.org.br, e conhecer melhor todos os projetos.
Durante o ano, a instituição solicita doações diversas como alimentos, produtos de higiene, pessoal e de limpeza. Eles também possuem o Bazar Beneficente, que é um espaço destinado à venda de roupas, sapatos, bolsas e utensílios domésticos, provenientes de doação, e em bom estado. Tudo vendido a preços populares para as comunidades atendidas pela Amélia Rodrigues.
Ou seja, independentemente da doação, é possível encher o coração de solidariedade e participar dessa corrente do bem.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.