Esportes Titulo
Regulamento é trunfo da Portuguesa Santista
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
03/03/2003 | 19:54
Compartilhar notícia


A Portuguesa Santista tem um trunfo para a semifinal contra o São Paulo, quinta-feira no Morumbi e domingo, provavelmente na Vila Belmiro. A equipe treinada pelo técnico Pepe, e que se constitui na maior surpresa do Campeonato Paulista de 2003, espera aproveitar-se da vantagem no regulamento para ultrapassar mais um obstáculo, o que a levaria a uma inédita decisão nos seus 85 anos de existência.

Como possui campanha superior à do São Paulo, computados os pontos da fase classificatória e das quartas-de-final (17 contra 14), a Santista disputa o título em caso de dois empates ou, se perder uma partida, ganhar a outra por diferença igual ou superior.

Depois do empate por 0 a 0 com o Guarani, quinta-feira, no estádio Ulrico Mursa, Pepe admitiu que o time jogou com “o regulamento debaixo do braço”. Agora, provavelmente, não deverá ser diferente, ainda mais diante de um elenco que está entre os melhores do Brasil.

O apoio da torcida também pode ser decisivo. Contra o Guarani, cerca de 4 mil torcedores viram a classificação da Santista para a semifinal. Pepe e os jogadores sabem que, quinta-feira, no Morumbi, a torcida são-paulina será absoluta. Os números são imprevisíveis, pois no jogo do São Paulo com o Santo André, o público anunciado não passou de 8 mil pessoas.

Depois da folga no domingo do Carnaval, os jogadores retornaram nesta segunda aos treinamentos, em Ulrico Mursa. Sem problema de contusões ou suspensões, Pepe deve escalar Maurício; Nelsinho, Zambiasi, Nenê e Adavílson; Vandir, Adriano, Fabrício e Souza; Elizeu e Rico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;