Economia Titulo Recuperação
FMI projeta perda de fôlego na retomada em 2022
Estadão Conteúdo
05/12/2021 | 07:55
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Mesmo antes da chegada da nova variante da Covid, o Fundo Monetário Internacional já estava preocupado com o ímpeto da recuperação global devido à desaceleração do crescimento nos EUA e na China, afirmou a diretora-gerente da organização, Kristina Georgieva, em entrevista no evento Reuters Next. "Com a nova variante, devemos perceber queda na confiança e redução em nossas perspectivas globais de crescimento", acrescentou.

O FMI já indicou que o Federal Reserve (o banco central americano) deveria acelerar a redução das compras de ativos e avançar para o aumento das taxas. "Antes pensávamos que poderia acontecer em 2023, agora pode ser já em 2022." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;