Política Titulo
Sto.André: empresário não depõe por questões de saúde
Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
19/08/2002 | 15:04
Compartilhar notícia


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura um suposto esquema de propina na Prefeitura de Santo André adiou o depoimento do empresário Luiz Alberto Ângelo Gabrilli Filho, proprietário da Viação São José e Expresso Guarará, marcado para esta segunda-feira. O empresário enviou, na manhã desta segunda-feira, um ofício à comissão, com um atestado médico, informando que não compareceria à Câmara Municipal por questões de saúde.

Segundo o presidente da CPI, vereador Antonio Leite (PT), o ofício informa que Gabrilli Filho já está prestando esclarecimentos sobre o caso ao Ministério Público e que não tem condições de comparecer à Câmara pois se recupera de um transplante de rim.

Com isso, os vereadores decidirão se tentarão marcar o depoimento em outro local, como a residência do empresário. Para Leite, porém, ele deve ser ouvido em um local que não cause constrangimentos aos vereadores. “Tem que ser um lugar neutro”, disse.

O vereador disse que a comissão se reunirá nesta semana para decidir os próximos passos das investigações e não descarta novos depoimentos. “Temos que saber quais informações ainda queremos e de que forma podemos obtê-las”.

Gabrilli Filho foi citado em vários depoimentos na CPI. A filha do empresário, Rosângela Gabrilli, disse que soube do esquema de propina através de seu pai. O empresário Sebastião Passarelli afirmou ter entregue cerca de R$ 40 mil a Sérgio Gomes da Silva e a Ronan Maria Pinto a pedido de Gabrilli filho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;