Nacional Titulo
Operário morre soterrado em supermercado em Campinas
Do Diário do Grande ABC
03/04/2000 | 17:07
Compartilhar notícia


Uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas em um desabamento nesta segunda-feira pela manha em uma das lojas da rede de supermercados Pao de Açucar, em Campinas, a 90 quilômetros de Sao Paulo. A unidade, que fica no bairro Cambuí, havia sido parcialmente destruída por um incêndio no começo do ano e passava por reformas. Os operários iniciavam as atividades, por volta das 8 horas, quando um muro de cinco metros desabou sobre quatro trabalhadores.

"Foi muito rápido, nao deu tempo de correr", disse um dos operários que trabalhavam na obra. O pedreiro Ademir Soares de Oliveira morreu no local. Seus colegas, Domingos Santana Nogueira Filho, Marcelino Furtado e Manuel Conrado sofreram fraturas múltiplas. Eles foram levados para o Hospital Municipal "Mário Gatti", onde permaneciam internados até esta tarde.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. As obras de reforma começaram há 24 dias. O Sindicato dos Trabalhadores da Construçao Civil de Campinas e Regiao informou que há quinze dias havia alertado sobre o risco de desabamento. Nesta segunda, após o acidente, o Departamento de Urbanismo da Prefeitura constatou a possibilidade de novos desmoronamentos e embargou a obra.

A polícia informou que o inquérito deverá apurar as denúncias feitas pelo Sindicato. Caso a falta de segurança seja constatada, a empresa responsável pela obra deverá ser responsabilizada. O supermercado fica numa das áreas mais movimentadas do bairro, perto do centro da cidade. O operário morto deverá ser sepultado nesta terça-feira, em Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;