Política Titulo
FHC sanciona Fundo de Combate à Pobreza
Das Agências
06/07/2001 | 18:40
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso sancionou nesta sexta-feira, sem vetos, o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza. Criado pelo Artigo 79 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para vigorar até o ano de 2010, o fundo prevê o repasse R$ 3,1 bilhões, provenientes do Orçamento Geral da União, para vários programas sociais, até o fim deste ano.

Serão beneficiados o Bolsa-Escola, projetos de saneamento básico, de erradicação do trabalho infantil, de educação de jovens e adultos e de implantação de energia elétrica em pequenas comunidades.

Somente no Bolsa-Escola, o governo federal pretende investir R$ 1,3 bilhão, o que irá beneficiar 11 milhões de crianças em todo o país.

Informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;