Política Titulo
Deputados entram no STF contra extinção da Sudam e Sudene
Do Diário OnLine
08/05/2001 | 15:12
Compartilhar notícia


Os líderes do PSB, deputado Eduardo Campos (PE) e do PC do B, deputado Inácio Arruda (CE), anunciaram que ingressarão no Supremo Tribunal Federal (STF) com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra a medida provisória que determinou a extinção da Sudam e da Sudene e criou agências para substituí-las.

Segundo os deputados, a medida provisória infringe dois artigos da Constituição. O artigo 37, que afirma que apenas uma lei ordinária específica pode criar autarquias ou instituir empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações; e o artigo 165, que afirma que os fundos de gerenciamento dos recursos das agências têm que ser normatizados por lei complementar.

Os parlamentares afirmam ainda que a criação de novas agências não resolverá os problemas administrativos. Campos sugeriu que o presidente adote outras medidas, como, por exemplo, melhorar a composição do Conselho Administrativo e reestruturar os órgãos de fiscalização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;