Economia Titulo
Grécia pode retomar negociações sobre ajuda financeira
27/09/2011 | 07:44
Compartilhar notícia


Autoridades da União Europeia (UE), do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Central Europeu (BCE) devem voltar a Atenas amanhã, de acordo com um graduado funcionário do governo grego que não quis se identificar. "Eles virão depois que o parlamento ratificar o novo imposto sobre a propriedade", disse o servidor. "A menos que aconteça algo inesperado, eles deverão estar aqui amanhã."

As negociações entre o governo grego e a chamada troica - grupo que reúne as autoridades das três instituições - foram suspensas no começo deste mês, quando Atenas se recusou a adotar mais medidas de austeridade. Mas, sob a ameaça de que a Grécia não receba a próxima parcela de um empréstimo de resgate, o governo adotou uma série de cortes, incluindo a redução dos salários e aposentadorias e a demissão de servidores públicos.

A parcela de empréstimo de 8 bilhões de euros é necessária para o governo pagar suas contas, pois ele tem dinheiro suficiente apenas até meados de outubro. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;