ouça este conteúdo
|
readme
|
Mesmo com as manifestações em massa em Los Angeles e Detroit, a Comissão de Justiça do Senado dos Estados Unidos aprovou nesta segunda-feira o projeto de lei que prevê uma ampla reforma que endurece os controles migratórios e cria um programa de trabalho temporário para imigrantes, informou seu presidente, o republicano Arlen Specter.
"Nossa legislação é ampla, inclui um programa de trabalhadores temporários e um plano para tratar do tema dos cerca de 11 milhões de trabalhadores ilegais nos Estados Unidos", disse Specter no plenário do Senado.
O projeto começará a ser debatido no plenário do Senado a partir desta terça-feira. O texto do projeto aprovado pela Comissão do Senado diverge consideravelmente do adotado no final de 2005 pela Câmara de Representantes, que se limita a endurecer os controles de fronteira, mas não fala de vistos temporários ou dos imigrantes ilegais.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.