Nacional Titulo
Estudantes e PM entram em confronto na Avenida Paulista
Do Diário OnLine
29/09/2005 | 11:55
Compartilhar notícia


Estudantes voltaram a confrontar a Polícia Militar no final da noite de quarta-feira na Avenida Paulista, na região central de São Paulo. Eles protestavam contra a decisão da Assembléia Legislativa de manter o veto do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao projeto de lei que aumenta o repasse de recursos para universidades estaduais.

Os manifestantes estavam acampados em frente à Assembléia e acompanharam a votação na qual os deputados estaduais decidiram manter a decisão de Alckmin. Após a sessão, os estudantes seguiram a pé para a Avenida Paulista, onde ocorreu o confronto com os policiais.

Foi o segundo confronto entre PM e estudantes este mês. No último dia 15, alunos da USP, Unesp, Unicamp e das Fatecs bloquearam ruas e atiraram pedras contra carros que tentavam furar o cerco nas proximidades da Assembléia. Pelo menos três pessoas ficaram feridas e 13 foram presas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;