ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era (PL), autorizou o retorno do público às dependências da casa, inclusive nas sessões. O fechamento foi instalado no ano passado, no início da pandemia de Covid-19. Portaria com as novas regras foi publicada nesta semana.
Sessões (ordinárias e extraordinárias) e audiências públicas poderão ser acompanhadas por 50% da capacidade de público no plenário. Já os atendimentos presenciais, à disposição das 8h às 17h, serão feitos de forma rotativa, limitados a quatro munícipes por gabinete simultaneamente.
“Esse era o momento que esperávamos desde o começo do nosso mandato. Dar voz ao povo e aumentar a participação dos munícipes nas nossas sessões e audiências públicas. As medidas de prevenção serão mantidas: o uso de máscaras continua obrigatório e haverá potes de álcool gel espalhados por toda a casa. Além disso, vamos realizar uma sanitização do plenário e da galeria para garantir a segurança de todos”, assegurou Nova Era.
Na semana passada, a gestão de Josa Queiroz (PT) na Câmara de Diadema reabriu espaço para participação popular – com limitação a 20% da capacidade das galerias. Em Santo André, a tribuna livre, instrumento de uso da população para pautar assunto relevante da cidade, foi retomada pela presidência de Pedrinho Botaro (PSDB).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.