Internacional Titulo
Judeu iraniano confessa ter traído seu país
Do Diário do Grande ABC
01/05/2000 | 16:58
Compartilhar notícia


Hamid Tefilin, o principal suspeito no processo que tramita a portas fechadas contra os 13 judeus iranianos acusados de espionagem em benefício de Israel, confessou que tinha espionado para esse país e traído o Ira, em entrevista difundida esta segunda-feira pela televisao estatal.

``Sou culpado', confessou Tefilin. Reconheço as acusaçoes que me sao atribuídas. Espionei para Israel', afirmou o iraniano, em uniforme de prisioneiro para a entrevista, transmitida no noticiário da noite.

Tefilin, que já tinha confessado sua culpa durante seu depoimento desta segunda-feira, no tribunal revolucionário de Chiraz (sul), segundo um porta-voz judicial, acusou Israel de explorar a fé dos judeus através do mundo para obrigá-los a executar seus planos.

``Traí o Ira e transgredi a confiança que o governo e o povo me deram. Estou muito arrependido. Agora é que me dou conta de que o Ira é nossa pátria, porque é aqui que vivemos'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;