Internacional Titulo
Israelense é morto a tiros na Jordânia
Do Diário OnLine
07/08/2001 | 10:58
Compartilhar notícia


Um vendedor de diamantes israelense foi morto a tiros nesta terça-feira em Amã, na Jordânia, informou um porta-voz da embaixada de Israel.

Uma organização desconhecida, "Os nobres da Jordânia", reivindicou a autoria da morte exigindo de israelenses e norte-americanos que abandonem a Jordânia, segundo a televisão do Hezbolá libanês, Al Manar.

O ministro jordaniano de Informação, Saleh Kallab, assinalou que pode ter sido um atentado "cujas motivações não foram políticas, já que o israelense comercializava diamantes", esclarecendo que o ataque ocorreu "quando saía de sua casa".

Este foi o primeiro ataque com morte contra um israelense na Jordânia, desde 1994, quando os dois países assinaram um acordo de paz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;