Internacional Titulo
Protesto no Paquistão é reprimido com gás lacrimogêneo
Das Agências
24/10/2001 | 13:04
Compartilhar notícia


A polícia paquistanesa utilizou bombas de gás lacrimogêneo nesta quarta-feira para dispersar 5.000 manifestantes em Karachi, sul do Paquistão.

Os manifestantes saíram às ruas da maior cidade do país, com 10 milhões de habitantes, depois do anúncio da morte de 35 radicais islâmicos paquistaneses em bombardeios a Kabul, capital do Afeganistão, na segunda-feira (22).

O governo do Paquistão impediu a repatriação e a entrada no país de oito corpos dos 35 extremistas, o que aumentou a irritação dos manifestantes, que começaram a jogar pedras em direção à polícia.

Os paquistaneses mortos eram membros do movimento Harakat ul-Muyaidin, organização islâmica que figura na lista organizada pelos Estados Unidos de grupos ou indivíduos relacionados com o terrorismo internacional. Eles estariam no Afeganistão para lutar contra os norte-americanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;