Cultura & Lazer Titulo
Adolar Marin encara e-Festival no Rio
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
04/11/2002 | 19:55
Compartilhar notícia


O e-Festival da IBM tem mais um concorrente do Grande ABC. É o cantor, compositor e violonista Adolar Marin, de São Bernardo, que interpreta nesta terça-feira às 21h, no Canecão, no Rio, Paisagens, a música selecionada. O artista é um dos três finalistas da terceira etapa e sua apresentação antecederá o show de Ivan Lins. Na próxima quinta-feira, Marin fará um espetáculo intimista na Alpharrabio, em Santo André.

A música de Marin figurou entre as 15 da terceira etapa, selecionadas por um júri especial. Os internautas depois votaram nas três melhores desse grupo. Assim, o artista de São Bernardo concorre nesta terça-feira com a goiana Bel Maia (Terezinha) e os cariocas Cacala Carvalho e Fernando Caneca (Convicção). Os três finalistas de cada etapa passarão pela última rodada de votação popular e do júri. E os vencedores abrirão o show de Jorge Ben Jor em São Paulo, no dia 10 de dezembro.

Marin, que já venceu outros festivais com essa mesma música, está confiante de que essa oportunidade possa abrir novas portas em sua carreira. “Espero sair desse cenário alternativo e emplacar. Creio que é possível fazer uma música popular de qualidade”, afirma.

Paisagens, segundo o compositor, é uma inusitada mistura “de Luiz Gonzaga com Beatles”. E o conteúdo é uma espécie de louvor às belezas do mundo. “Essa letra expõe os sentimentos de uma pessoa diante das mais variadas paisagens”, afirma.

Na quinta-feira, Marin apresentará Paisagens em uma versão apenas com voz e violão – já que no e-Festival da IBM estará com banda. O repertório na Alpharrabio (r. Eduardo Monteiro, 151. Tel.: 4438-4358) também conta com faixas de seu primeiro disco, Qualquer Estação, e composições que integrarão o próximo, ainda sem nome definido. Como convidados da noite estarão Madan e Ana Lee. Os ingressos custam R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;