Nacional Titulo
Funcionários da Embraer com suspeita de intoxicação
29/08/2003 | 23:48
Compartilhar notícia


Cerca de 100 funcionários da Embraer de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, passaram mal na manhã desta sexta-feira com suspeita de intoxicação alimentar. Os trabalhadores da produção e do setor administrativo tiveram náusea, vômito e diarréia e foram atendidos na enfermaria da empresa. Alguns foram encaminhados para hospitais particulares de São José dos Campos.

Até o final da tarde ainda não havia sido identificado o causador da suposta intoxicação. A assessoria de imprensa da Embraer confirmou o problema de saúde sofrido pelos funcionários e disse que a principal suspeita é com relação à alimentação. A empresa Sodexo é quem fornece as refeições.

O Sindicato dos Metalúrgicos acompanhou as vistorias feitas por dez técnicos da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica do município. Foram recolhidas amostras dos alimentos ingeridos e também da água. “Alguns trabalhadores que não comeram feijoada na empresa se sentiram mal também, então também há suspeitas sobre a água”, disse o diretor do sindicato, Célio Eduardo Silvério.

As amostras dos alimentos e da água serão encaminhadas para dois laboratórios, em São Paulo e Taubaté, e o resultado deve ser divulgado em 10 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;