Economia Titulo
Dauster: negociaçao com sócios japoneses da Vale na Cenibra é complexa
Do Diário do Grande ABC
07/06/1999 | 12:19
Compartilhar notícia


O presidente da Companhia Vale do Rio Doce Jório Dauster, afirmou há pouco, que é complexa a negociaçao com os sócios japoneses da Vale na Cenibra, indústria de papel e celulose. Dauster explicou que sao 14 empresas japonesas, mais uma agência governamental daquele país que pompoem a JPP, parceira da Vale no empreendimento. Há duas semanas, o presidente da CVRD esteve no Japao para discutir a fusao da Cenibra com a Bahia Sul, outra empresa de celulose da qual a Vale participa. "Hoje estamos com as duas plantas mais eficientes do mundo, mas nao somos um grande player", argumentou Dauster, ao defender a fusao.

O presidente da Vale informou que, por causa da crise econômica japonesa, que atinge as siderúrgicas daquele país, a companhia deve reduzir em torno de 10% as vendas para esse mercado, com o preço 11,5% mais baixo. Mas a melhoria das vendas para a Coréia e a China vao compensar o fato, afirmou Dauster, que participa neste momento de um seminário sobre a Cimeira, encontro de países da América Latina, Caribe e Uniao Européia, no fim do mês, no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;