Diarinho Titulo Novela
Mel Maia surpreende na TV
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
27/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal


Em começo de novela é assim: cria-se grande expectativa em conhecer o vilão e o bonzinho da história. Em Avenida Brasil, da Globo, não foi diferente. Mas algo chamou ainda mais a atenção do público: o desempenho de Mel Maia, 8 anos. A atriz mirim arrasou na primeira fase da trama como a protagonista Rita, menina órfã criada pela madrasta malvada Carminha, que a abandonou no lixão.

Para o Diarinho, Mel contou que teve pouco tempo para se preparar para o papel, e foi a paixão por atuar que a auxiliou na tarefa. "A Rita era muito sofrida, mas também corajosa", diz. E logo em sua primeira novela, a menina surpreendeu.

Segundo Mel, foi superdivertido gravar as cenas no lixão. Entretanto, chorar diante das câmeras e interpretar ao lado da atriz Adriana Esteves (Carminha) não foram moleza. "Tinha de me concentrar bastante e só senti raiva da personagem quando vi a novela pronta."

Aos 5 anos a menina disse para a mãe que queria ser atriz. Então, iniciou as aulas de teatro e participou de uma peça. Em 2010, atuou em O Relógio da Aventura, especial de fim de ano da Globo. Depois surgiu o teste para a novela. Não imaginava fazer tanto sucesso. "Queria ficar famosa, mas não pensava que seria tão rápido. Adoro o carinho das pessoas comigo."

Mesmo com a correria das gravações e compromissos, Mel consegue se dedicar à escola. E garante ser boa aluna. "Minha mãe e meu colégio me ajudam bastante", afirma a menina, que está no 3º ano.

 

Saiba mais:

Superanimada, Mel é cheia de energia no trabalho. Aliás, não vê a hora de fazer mais novelas. Quem já conferiu de perto a atuação da menina ficou impressionado com sua esperteza; ela decora os textos rapidinho. Também costuma ser falante no estúdio, onde não perde a oportunidade de conversar com todos. Apesar de serelepe, é filha obediente. Além da escola, faz aulas de balé, sapateado e jazz.

Como muitas meninas, Mel adora brincar com bonecas. É dona de uma coleção com cerca de 50 Barbies, com as quais gosta de organizar desfiles. Também curte mexer nos cabelos delas e trocar suas roupinhas - algumas compradas pela mãe e outras que ganhou de presente. No entanto, preferiu outras bonecas como tema de sua festa de aniversário, realizada neste mês. As escolhidas foram as personagens de Monster High, inspiradas em histórias de terror e ficção científica.

 

 

 

Raio X:
Nome: Melissa Maia de Sousa
Cidade: Rio de Janeiro
Cor favorita: Lilás
Desenho favorito: Todos
Cantora favorita: Selena Gomez
Matéria favorita: História
O que vai ser quando crescer: Atriz
Sonho: Ser sempre feliz




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;