Nacional Titulo
Camelôs realizam passeata na rua 25 de Março
Do Diário OnLine
06/08/2003 | 11:27
Compartilhar notícia


Dezenas de comerciantes ambulantes realizaram na manhã desta quarta-feira mais uma passeata em protesto à proibição da Prefeitura de que camelôs sem licença montem suas barracas na rua 25 de Março, região central de São Paulo, e imediações. Os manifestantes caminharam em direção à Praça da Sé, enquanto carregavam uma bandeira branca, simbolizando a paz.

Pelo nono dia consecutivo, policiais militares, fiscais e guardas civis municipais ocupam a região da 25 de Março. Alguns camelôs tentaram montar suas barracas na avenida Senador Queiroz, que fica nas proximidades, mas foram impedidos. Lojistas chegaram a baixar parcialmente as portas, mas o comércio já funciona normalmente.

Apesar do protesto, não houve confrontos nesta quarta. Os camelôs ainda prometeram uma nova passeata para esta quinta-feira, a partir das 9h.

Na segunda-feira, um fiscal saiu ferido na perna e, na semana passada, cerca de 20 camelôs foram detidos para averiguação e liberados em seguida, por conta de uma ordem dada aos lojistas para que fechassem suas portas.

De acordo com a ordem judicial, a Prefeitura de São Paulo tem prazo até o dia 19 para organizar o comércio ambulante na região central. Se não o fizer, a administração municipal estará sujeita a multa de R$ 10 mil por dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;