Política Titulo
Expoente do Psol, Alvarez não tem vontade de se candidatar
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
24/01/2011 | 07:55
Compartilhar notícia


O ex-petista Ricardo Alvarez (desde 2005 no Psol), que por duas vezes foi vereador de Santo André, ambas pelo PT (97 a 2004), afirma que o município ainda tem espaço para ser comandado por um partido de esquerda, que em sua opinião deve ser o Psol. Mas, a principal força do partido na cidade afirma que não tem "vontade pessoal" de sair candidato na sucessão de 2012.

Em 2008, Alvarez encabeçou a chapa socialista, sem sucesso. Segundo ele, a sigla não soube aproveitar o racha do PT, que comandava o Paço. "Foi uma incompetência nossa.", admite.

No ano passado, o socialista concorreu à vaga de deputado federal. E, novamente, sem êxito. "Vamos criar novas estratégias para o pleito de 2012. Não estamos pensando só nas eleições, mas no crescimento do partido."

Apesar das duas derrocadas fora do PT, Alvarez nega que tenha arrependimento por ter mudado de lado. "Absolutamente. O Psol foi o único partido a votar em bloco contra o aumento do salário de deputado. Posição de esquerda que o PT abandonou. Não é só posição ideológica, mas essa bandalheira. Ir para onde o vento sopra", cutucou/CW.

O ex-vereador preferiu não adiantar quais seriam as novas cartas do Psol, justificando que serão definidas até o fim do semestre. "Vamos analisar e ver o que é melhor para o partido. A ideia é formar novos quadros e ter candidaturas próprias."

 

ALIANÇAS

Alvarez não descartou a possibilidade de o Psol de Santo André compor aliança com o PT. "Nesse caso, precisaria de autorização da direção nacional." Entretanto, o socialista enfatizou que a legenda não tem o brilho do passado. "O PT de Santo André está completamente esfacelado. O Vanderlei (Siraque) não se sabe se ganhou ou perdeu nas últimas eleições. E a bancada petista na Câmara faz uma oposição leve. O PT está muito mole."

Questionado se o Psol poderia se unir em algum momento ao governo Aidan Ravin (PTB), foi mais enfático. "Não existe essa possibilidade. Tenho relação pessoal de respeito com o Aidan, mas eleição é outro papo." Para Alvarez, após dois anos de mandato o governo petebista ainda "não mostrou a que veio". "Prometeu mudança e está fazendo a mesma coisa do governo anterior."

O socialsita frisou que o mandato "caiu no colo" de Aidan. "Ele não tinha plano para a cidade. Não sabia que ia ganhar. Tem decepcionado os eleitores", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;