Sob o capô do revolucionário esportivo está um motor V10 5.0 biturbo FSI (injeção direta de combustível), que gera nada menos que 600 cv de potência. A supermáquina – de 4,80 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,41 m de altura e 2,89 m de entre-eixos – acelera da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos e alcança a velocidade máxima, controlada eletronicamente, de 250 km/h.
O Nuvolari é equipado com caixa de transmissão automática de seis velocidades – com a opção de troca manual – dotada de tecnologia shift-by-wire, além de sistema de tração integral, freios de competição e carroceria construída com base na Audi Space Frame, entre outras tecnologias. A suspensão dianteira é four-link e a traseira, trapezoidal-link.
O interior do Nuvolari quattro é luxuoso e traz acabamentos em couro e alumínio, além de um entrosamento entre materiais orgânicos e futuristas. Elementos de couro e superfícies metálicas da estrutura formam o layout do painel de instrumentos, das portas e do console central.
Nele, aliás, está presente o Multi Media Interface (MMI), um sofisticado sistema de informações, também disponível no Audi A8. Além disso, o painel é composto por grandes relógios do conta-giros e do indicador de velocidade, além de outros pequenos mostradores.
O veículo é equipado com quatro bancos individuais, típicos de esportivos, e dispõe de cintos de segurança de três pontos fixados nos bancos. Rodas e pneus têm cerca de 20 polegadas, com o objetivo de proporcionar aderência ao solo em qualquer situação.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.