Economia Titulo
SP: erros nos pesos de produtos natalinos chegam a quase 20%
Do Diário OnLine
Com Agências
21/12/2004 | 11:07
Compartilhar notícia


O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, pesquisou o volume , peso e quantidade de diversos produtos natalinos, como ameixas secas, champanhes e vinhos, na primeira quinzena de dezembro. Dos 73 produtos analisados, 80,82% estavam dentro dos padrões.

Na capital paulista o índice de aprovação dos produtos chegou a 94,74%. No interior do Estado o índice de regularidade foi de 79,93%. O maior índice de irregularidade foi registrado em Bauru (60%). Campinas aparece em segundo lugar no índice de irregularidades (36,36%).

Os fabricantes dos produtos reprovados nos testes têm quinze dias, a partir do resultado dos exames, para apresentar uma defesa junto ao Ipem-SP. Se a empresa não se manifestar, o Ipem fará uma análise jurídica, para estabelecer uma multa que pode variar de uma advertência a um pagamento de R$ 50 mil, em caso de reincidência.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;