Nacional Titulo
Receita incinera 62 mil maços de cigarro
Do Diário OnLine
29/08/2001 | 12:39
Compartilhar notícia


A Receita Federal incinerou na manhã desta quarta-feira de 62 mil maços de cigarros contrabandeados, a maioria vinda do Paraguai, em Santa Catarina. A medida faz parte das ações em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo.

O país responde, atualmente, por 90% do mercado ilegal de cigarros do mundo, de acordo com a Agência Brasil.

A maior parte do produto apreendido era de baixa qualidade e falsificada, o que além dos prejuízos à arrecadação federal provoca danos à saúde, já que os filtros ineficientes e na mistura com o tabaco são encontrados serragem, areia, barbante, capim, plásticos, insetos e até resíduos de pesticida, informa a Receita Federal.

Rio de Janeiro- Durante toda a quarta, vão acontecer atividades esportivas, palestras, exibição de vídeos e folhetos no Centro Esportivo Miécimo da Silva para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Fumo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;