Internacional Titulo
Olmert diz que Hamas não pode participar da Autoridade Palestina
Da AFP
25/01/2006 | 19:11
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro interino de Israel, Ehud Olmert, afirmou que seu país não aceitará que o Hamas participe da Autoridade Palestina. Ele não aceita a forma como o movimento islâmico radical está estruturado neste momento.

Segundo um comunicado publicado por seu gabinete antes do anúncio dos resultados das eleições legislativas palestinas realizadas na quarta-feira, Olmert considerou que o "Hamas é uma organização terrorista que quer a destruição de Israel e, por isso, deve ser desarmada".

Segundo os responsáveis israelenses, a vitória do Hamas teria "conseqüências catastróficas" para ambas as partes. Na terça-feira, Olmert disse confiar que os palestinos saberão dizer não aos "extremistas", que lhes causaram tantas desgraças nos últimos anos.
Os Estados Unidos também reiteraram que não aceitam qualquer tipo de conversação com a organização terrorista Hamas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;