Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

Publicado em terça-feira, 22 de maio de 2012 às 07:14 Histórico

Racha em Mauá preocupa líderes do PT estadual

Apesar da providencial inelegibilidade de Oswaldo Dias, líderes do PT estadual se mostram preocupados com o automático racha deflagrado no diretório de Mauá. O temor é o de que os estragos causados pelo movimento liderado por Donisete Braga, Paulo Eugenio Pereira Júnior e Rogério Santana, sejam irreversíveis até a eleição de outubro. Antes mesmo da condenação do prefeito no TJ, o trio decretou que o deputado será o candidato a prefeito do partido, com Paulo Eugenio mantido como vice.

Presidente do PT paulista, o deputado estadual Edinho Silva, mesmo após ser comunicado ontem pelo próprio Oswaldo de que o prefeito não está apto a concorrer ao pleito, não escondeu que a manobra dos três para derrubar a pré-candidatura de reeleição do chefe do Executivo já inspira cuidados da cúpula.

"Não conheço o conteúdo da conversa entre eles. Mas, pela estatura política e pela capacidade de diálogo dos dois (Oswaldo e Donisete), acredito no fortalecimento do partido até a eleição." Edinho fez coro ao prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, que no domingo defendeu que, independentemente de quem seja o candidato do partido a prefeito de Mauá, o condutor do processo seja Oswaldo.

O deputado federal Vanderlei Siraque (PT-Santo André) demonstrou não só o receio de cisão em Mauá, mas também fez críticas pesadas à manobra para derrubar Oswaldo. Em 2008, o parlamentar foi o candidato do PT ao Paço de Santo André. Derrotada na prévia, a então vice-prefeita, Ivete Garcia, tida como a sucessora natural de João Avamileno, liderou debandada de secretários, culminando em racha e na derrota do PT na eleição.

No Facebook, ainda antes do julgamento do prefeito no TJ, Siraque classificou o movimento como "golpe de estado". "Oswaldo Dias é o nosso candidato (definido) em encontro (de delegados) realizado em abril. Qualquer posição no sentido oposto é golpe de estado. É falta de bom-senso e contrário à boa ética na política. É como se um time ganhasse o título e outro desejasse levar a taça", discorreu, na rede.

Ao Diário, o deputado manteve a linha. "Em Mauá só venceremos se estivermos todos juntos. Divisão favorece nossos adversários", constatou. "A preocupação é a de que qualquer definição se dê dentro das regras (estatutárias do partido). A forma como fizeram o movimento foi inadequada. Se a moda pega, a (senadora) Marta Suplicy será candidata a prefeita de São Paulo no lugar do (Fernando) Haddad."



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC



Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista Notícias do dia 28 do 11 de 1999 Notícias do dia 28 do 11 de 2000 Notícias do dia 28 do 11 de 2001 Notícias do dia 28 do 11 de 2002 Notícias do dia 28 do 11 de 2003 Notícias do dia 28 do 11 de 2004 Notícias do dia 28 do 11 de 2005 Notícias do dia 28 do 11 de 2006 Notícias do dia 28 do 11 de 2007 Notícias do dia 28 do 11 de 2008 Notícias do dia 28 do 11 de 2009 Notícias do dia 28 do 11 de 2010 Notícias do dia 28 do 11 de 2011 Notícias do dia 28 do 11 de 2012 Notícias do dia 28 do 11 de 2013 Notícias do dia 28 do 11 de 2014 Trânsito Santo André Trânsito São Bernardo Trânsito São Caetano Trânsito Mauá Trânsito Diadema Trânsito Ribeirão Pires Trânsito Rio Grande da Serra Tags das notícias