Política Titulo
Eleições do PMDB na região transcorrem sem surpresas
Regiane Soares e Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
21/10/2001 | 20:26
Compartilhar notícia


As convenções municipais do PMDB, realizadas domingo em todo o Brasil, definiram os novos presidentes da legenda que irão comandar o processo eleitoral em 2002. No Grande ABC, as eleições transcorreram tranqüilamente em todas as cidades.

Em Mauá, que possui 8 mil filiados, o atual presidente do partido, vereador Paulo Bio, foi reeleito para o seu quarto mandato consecutivo. Com a maioria absoluta de votos (129 contra 4 em branco), Bio afirmou que o mais difícil foi conseguir unir o PMDB de Mauá para chegar a chapa única.

O advogado Valdir Sales Lopes conseguiu a maioria dos votos em Diadema (149 sim, 5 não e um em branco) e ficará dois anos na presidência do PMDB, cargo que antes era ocupado por José Francisco Alves. Na opinião da vereadora Cida Ferreira, a perspectiva do partido é crescer no município, uma vez que está aberto para novas filiações, como a do ex-presidente da Câmara Municipal, Gabriel Gonçalves.

Segundo o presidente reeleito de São Bernardo, vereador Tunico Vieira, a convenção foi tranqüila na cidade. “A participação da militância foi melhor do que imaginávamos”, afirmou Vieira, que não soube precisar o resultado da votação. “Assumi o compromisso de apresentar candidaturas fortes que representem a região e não só São Bernardo”, disse.

O presidente do PMDB em São Caetano, Nilo Ribeiro de Figueiredo, também conseguiu se reeleger e ficará mais dois anos no cargo.

Em Santo André, a disputa do diretório estava dividida entre os grupos do vereador Osvaldo Moura e do ex-vereador José de Araújo. Porém, o partido conseguiu consenso, apresentou chapa única e reelegeu o presidente Milton Santa Bárbara. “A disputa traz divergências e desentendimentos que não levam a nada. O consenso foi melhor para o PMDB”, disse Araújo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;