Esportes Titulo
Rotta ensaia cinco mudanças pela reação
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Do jeito que está, não pode ficar. Se o Santo André ainda almeja conquistar a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, amanhã, contra o Joinville, é o momento para iniciar a reviravolta. Até agora foram três derrotas e apenas uma vitória na competição e, para reagir no Grupo 4, o técnico Rotta deve mexer na equipe, com até cinco novidades entre os titulares.

Os recém-chegados Marcelo e Batata podem ganhar vagas no time, respectivamente, na lateral direita e como primeiro volante. Alemão e Pedro, que iniciaram a partida contra o Joinville há duas semanas, estão fora. Ambos recuperam-se de lesões.

O goleiro André Luís retorna ao posto após não sentir mais a lesão no joelho direito que preocupou o departamento médico - cogitou-se até intervenção cirúrgica (artroscopia), mas não foi necessário. Outro que deixou o departamento médico foi o lateral-esquerdo Andrezinho, substituindo João Paulo, que atuou improvisado.

O volante Mika, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abre espaço a Negretti, que volta justamente de suspensão.

Com tantas mudanças, Rotta não espera equipe diferente apenas nos nomes, mas na postura. "Queremos mais disposição, vontade, atitude e inteligência. Espero que isso aconteça", explicou o treinador, que ligou a chegada dos quatro últimos reforços (além de Marcelo e Batata, o centroavante Henrique e o atacante Luizinho) a um comportamento diferente do grupo.

"Além dos quatro trazerem mais força ao elenco, os que já estavam cresceram. Por isso foi uma semana boa de treinos principalmente tática e tecnicamente. Agora esperamos levar para o campo e conquistar essa vitória", afirmou.

Nos últimos dias, antes e durante os treinamentos, Rotta tenta atuar também como psicólogo. "São muitos anos no futebol e a vivência me ensinou várias coisas. Cobro e mostro para eles que têm capacidade, são inteligentes e têm de aproveitar a oportunidade em um clube grande, de marca e de camisa como o Santo André. Espero que assimilem", concluiu o treinador.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;