Setecidades Titulo
Bloqueio da Estrada do Montanhão gera protesto
Evandro de Marco
Do Diário do Grande ABC
06/03/2010 | 08:39
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Moradores do bairro Baraldi, em São Bernardo, protestaram no fim da tarde de ontem fechando a Estrada do Montanhão, na divisa com o Parque Miami, em Santo André.

A revolta das cerca de 200 famílias que moram no local é pelo fechamento de um dos acessos da estrada com destino ao bairro Silvina, em São Bernardo, pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A interdição foi determinada pela Justiça. Em nota, o Semasa alegou que o objetivo é limitar o acesso ao Parque do Pedroso, visando proteger a área de preservação ambiental do local. A Estrada do Sertãozinho, junto à divisa de Mauá, foi bloqueada com esse intuito na segunda-feira.

Segundo a decisão judicial, a Prefeitura de Santo André tem 15 dias para fechar a Estrada do Montanhão, na divisa com São Bernardo, sob pena de arcar com multa diária em caso de descumprimento. Moradores da região afirmam que foram pegos de surpresa ao verem uma faixa estendida na Estrada do Montanhão avisando sobre a medida. "Tenho um filho de 8 anos que tem que ir para a escola, mas o transporte não vai conseguir vir aqui (mais) para buscá-lo", reclamou a operadora de telemarketing Renata de Vasconcelos.

Para João Rodolfo Linares, dono de uma empresa de papéis instalada no local, a obstrução da passagem para São Bernardo vai parar sua produção. "Tenho 50 funcionários, e eles não conseguirão vir trabalhar, porque os ônibus não irão mais passar por aqui."

Já o empresário Erasmo Cassiano ressaltou que as empresas e os moradores têm situação regular e pediu providências. "O prefeito (Luiz) Marinho tem que fazer alguma coisa. A gente paga caro para ficar aqui e não tem infraestrutura nenhuma. Se querem mesmo preservar a área, porque não desapropriam (as imediações) e indenizam todos?"

A reportagem tentou entrou em contato, no início da noite, com o Prefeito de São Bernardo, que informou que não teria como se posicionar sobre o assunto naquele horário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;