Setecidades Titulo
Projeto fala da devastaçao da Mata Atlântica
Patrícia Queiroz
Da Redaçao
17/01/1999 | 18:25
Compartilhar notícia


Ambientalistas do Grande ABC irao se reunir nesta segunda, às 19h, na Câmara Municipal de Sao Bernardo. O objetivo do encontro é discutir, entre outros temas, o projeto Lamentaçoes dos 500 Anos da Invasao Acidental do Brasil.

O projeto incita a organizaçao de uma manifestaçao retratando problemas que vêm ocorrendo no país desde o seu descobrimento, como a devastaçao da Mata Atlântica, a reduçao das terras indígenas e a extinçao de espécies animais.

"Ainda nao sabemos se será uma passeata ou um movimento cultural. O documento base do projeto já foi elaborado. Precisamos agora discutir melhor qual rumo deverá tomar o projeto mediante as proporçoes que adquirir quando for apresentado", disse uma das organizadoras do encontro, a ambientalista Vera Rotondo.

Além do movimento, os integrantes de ONGs (Organizaçoes Nao Governamentais) do Grande ABC irao debater o projeto de duplicaçao da rodovia Imigrantes, desenvolvido pela Ecovias, concessionária do sistema Achieta/Imigrantes, e as novas formas de desenvolvimento sócio-econômico para a regiao de acordo com sua vocaçao natural. "Queremos saber até onde a Serra do Mar poderá ser atingida com a duplicaçao da Imigrantes. Qual o impacto ambiental que isso poderá causar."

Entre as ONGs que estarao representandas no encontro estao Terra Viva, Mae Natureza, Associaçao Global de Desenvolvimento Sustentável, Campanha Permanente de Reflorestamento do Pico do Bonilha, Movimento em Defesa do Haras e Associaçao dos Ex-alunos da Metodista.

Participarao também ambientalistas do Grupo Consciência, Grupo Ecológico Plante uma Arvore e Pró Rios e Mares, de Santo André, e Fau-Flora, de Diadema, entre outros. O evento, que acontecerá na sala de comisssoes da Câmara, é aberto ao público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;