Política Titulo
Lula pede investigação rigorosa e impessoal no caso dos Correios
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
22/05/2005 | 14:15
Compartilhar notícia


Antes de sua viagem para o Japão e Coréia do Sul, na manhã deste domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que a investigação do caso de corrupção nos Correios seja feita de forma rigorosa, ampla e impessoal. O ministro disse que informou ao presidente que a Polícia Federal está cuidando do caso.

"Ele recomendou uma apuração rigorosa, ampla, que não proteja nem persiga ninguém. Que seja impessoal", afirmou Thomaz Bastos. "Eu disse a ele que era isso que a Polícia Federal estava tentando fazer nesse caso de uma maneira forte e planejada de modo a que se possa chegar ao resultado o mais depressa possível", explicou.

Segundo Márcio Thomaz Bastos, o presidente ficou satisfeito com o balanço da primeira semana de investigações. "O inquérito corre em segredo de justiça e está numa fase delicada e aguda de planejamento", disse.

O ministro se reuniu com Lula antes do seu embarque para a Ásia, neste domingo, em Brasília. O presidente, que viaja com nove ministros e 432 empresários, irá se encontrar com os presidentes do Japão e da Coréia do Sul. O objetivo da viagem é fortalecer os laços comerciais e aumentar o intercâmbio entre esses países da Ásia e o Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;