Internacional Titulo
Duhalde ameaça renunciar se processo eleitoral não avançar
Das Agências
22/08/2002 | 11:07
Compartilhar notícia


O presidente argentino, Eduardo Duhalde, ameaçou apresentar sua renúncia se acontecer algum impedimento judicial ou entrave político no andamento do processo para as eleições que devem acontecer no dia 30 de março.

O processo eleitoral na Argentina ficou confuso diante de uma forte investida política e judicial do ex-presidente e candidato Carlos Menem (1989-99) contra um decreto que autoriza a participação de filiados de outros partidos nas convenções internas abertas e simultâneas que serão realizadas no dia 24 de novembro.

Menem gerou uma grande polêmica com a direção do Partido Justicialista (PJ, peronista) e aumentou suas divergências com Duhalde, seu principal inimigo interno.

Mas os principais candidatos da oposição, os deputados Elisa Carrió (centro-esquerda) e Luis Zamora (esquerda) suspenderam suas campanhas eleitorais para acelerar o processo de decadência de todos os mandatos eleitorais na base da exigência popular para que "saiam todos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;