Nacional Titulo
Água: sistema Cantareira volta a atingir nível mais baixo
Do Diário OnLine
06/11/2003 | 11:12
Compartilhar notícia


A falta de chuvas na região do sistema Cantareira, que atende nove milhões de pessoas em São Caetano e na Grande São Paulo, continua ameaçando o abastecimento de água na região. Nesta quinta-feira ele está operando a 4,3% de sua capacidade, a menor de sua história.

Desde sexta-feira, o nível do reservatório não pára de baixar. Apesar disto, a Sabesp informou que ainda não está planejando fazer um rodízio na região — a empresa alega que só é necessário chover a média de novembro para afastar o risco de racionamento.

Grande ABC- O reservatório Rio Grande, que fornece água a São Bernardo, Diadema e parte de Santo André, estava com 61,4% de sua capacidade na manhã desta quinta. O Alto Tietê, que atende Mauá e outra parte de Santo André, está com 20,6% de seu total.

Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra dependem do Ribeirão da Estiva, que não tem seu volume medido diariamente pela Sabesp.

Cotia- O nível do sistema Alto Cotia, que enfrenta um rodízio desde outubro, subiu para 6,1% nesta quinta (era de 6% na quarta).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;