Esportes Titulo
Tricolor empata com o Juventude e cai para a terceira colocação
Das Agências
04/06/2006 | 20:21
Compartilhar notícia


Se tivesse conquistado a vitória, o São Paulo passaria as mini-férias da Copa do Mundo do que jeito que havia planejado: na liderança do Brasileirão. Mas em uma partida marcada pela quantidade de confusões proporcionada pelo árbitro Lourival Dias Lima, a equipe paulista apenas empatou com o Juventude, por 1 a 1, neste domingo, em Caxias do Sul, e vai para o recesso do campeonato na terceira colocação da tabela, com 20 pontos. Já a equipe gaúcha chegou aos 14.

O São Paulo só volta a campo no dia no 12 de julho, uma quarta-feira, contra o Grêmio, no Morumbi. Já o Juventude enfrentará o Fluminense, no Maracanã, no mesmo dia.

Quando a partida começou, o time visitante encontrou muitas dificuldades com a forte marcação do time alviverde. Mesmo assim, o São Paulo foi superior e teve sua primeira chance aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Danilo acertou belo chute da entrada da área, porém a bola passou à esquerda do gol de André.

A partir daí, o confronto ficou marcado pelo excesso de faltas, principalmente da equipe paulista. Em cerca de dez minutos, o juiz distribuiu quatro cartões amarelos (para Júnior, André Dias e Fabão, no São Paulo; e para Marcel, no Juventude).

Na segunda etapa, a partida começou muito confusa no meio-campo, mas aos 10 o arbitro Lourival Dias Júnior protagonizou uma grande confusão. Renan cruzou pela direita, e André Dias colocou a mão na bola fora da área. O juiz marcou o pênalti. Mas após consultar seu auxiliar e muita reclamação do time visitante, ele voltou atrás e anotou apenas a falta fora da área.

Com isso, o Juventude se revoltou e partiu para cima de Lourival pedindo também a expulsão do zagueiro são-paulino. Até mesmo Hélio dos Anjos invadiu o gramado para reclamar com o arbitro, que não expulsou o atleta.

O gol gaúcho saiu aos 38min. Após cruzamento, Wellington cabeceou e Bosco espalmou para cima. Na dividida, Lino faz falta no goleiro, e o árbitro mandou a jogada seguir. A bola sobrou para Éder Ceccon, que só teve o trabalho de colocar a bola para dentro.

Mas aos 43min, o time do Morumbi conseguiu chegar à igualdade. Lino derrubou Danilo dentro da área e o juiz marcou pênalti. Júnior bateu bem, decretando o empate.

Juventude
André; Igor, Fabrício e Fábio Ferreira; Wellington, Renan, Walker (Marco Antônio), Marcel (Lauro) e Lino; Leandrinho (Éder Ceccon) e Christian
Técnico: Hélio dos Anjos

São Paulo
Bosco; Fabão, Lugano e André Dias; Souza, Josué, Leandro (Edcarlos), Danilo e Júnior; Alex Dias (Thiago) e Ricardo Oliveira (Ramalho)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões vermelhos: André Dias (S), Fabão (S), Fabrício (J),
Gols: Edder Ceccon, aos 38min, Júnior, aos 44min do segundo tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;