Nacional Titulo
Peritos investigam possíveis causas do acidente com helicóptero
Do Diário OnLine
09/07/2001 | 18:07
Compartilhar notícia


Peritos da aeronáutica paraguaia e brasileira, além de investigadores argentinos, iniciaram na manhã desta segunda-feira investigação para tentar descobrir as causas do acidente com o helicóptero do presidente da empresa aérea TAM, Rolim Adolfo Amaro. O comandante, que pilotava o helicóptero, e Patrícia dos Santos Silva, 31 anos, funcionária da TAM, morreram no acidente.

As primeiras suspeitas são de que houve “pane seca”, isto é, falta de combustível. Foi também levantada a possibilidade de que Patrícia pilotava a aeronave no momento da queda.

Nesta segunda, foi realizada uma inspeção no local onde caiu a aeronave, na localidade de Fortuna Guassú, região rural de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Os peritos recolheram destroços do helicóptero, que serão levados para Assunção, onde acontecerão as investigações. Depois de terminado o estudo, um relatório com os motivos do acidente deve ser divulgado.

Testemunhas informaram que, antes do acidente, houve um barulho muito forte e a hélice traseira do helicóptero parou de girar, o que o fez cair de bico. Na queda, ainda de acordo com testemunhas, a aeronave atropelou um coqueiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;