Setecidades Titulo
Dois são mortos em S.Bernardo
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
03/11/2001 | 20:58
Compartilhar notícia


O serralheiro Ricardo Camolesi, 27 anos, e o técnico em eletrônica Oséas Oliveira da Silva, 34, foram assassinados por volta das 23h de sexta-feira em frente a um bar na rua Itaipu, no Parque Imigrantes, em São Bernardo. A desempregada G.M.J., 20, que está grávida de seis meses, e seu padrasto, o motorista E.J.H., 38, também foram baleados durante a ação. G. passa bem, porém E. foi internado no Pronto-Socorro Central do município em estado grave, e transferido no início da tarde de sábado para o Hospital Heliópolis, na capital.

Moradores da rua, vizinhos ao local onde aconteceu o crime, não quiseram dar declarações e se limitaram a dizer que estavam dentro de suas casas e que somente ouviram os tiros. Familiares de G. informaram que ela comentou ter visto três homens atirarem.

A ação aconteceu no momento em que as quatro vítimas caminhavam na rua, mas ainda não se sabe ao certo se elas estavam juntas. Três homens armados teriam atirado e depois fugido rapidamente a pé. Policiais militares foram chamados e, quando chegaram ao local, encontraram três vítimas ainda com vida (Silva já estava morto). No local também foram encontradas seis cápsulas de munições deflagradas.

A polícia utilizou as próprias viaturas para levar os feridos até o Pronto-Socorro Central e ao Hospital Público de Diadema. Camolesi não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. G. foi ferida com um tiro na perna e passa bem. Seu padrasto foi baleado com um tiro no olho e seu estado ainda era considerado grave até o fechamento desta edição.

Segundo depoimento do pai de Camolesi à polícia, ele havia saído com Silva antes do crime. O serralheiro vive em uma rua próxima do local onde ocorreram os assassinatos. Já a mulher de Silva informou que ele havia deixado a casa pouco antes para buscar roupas de trabalho que havia esquecido no dia anterior em um bar. “Eles não eram amigos, apenas colegas que se encontravam no bar. Meu marido nunca se envolveu em problemas nem com drogas. Era um homem trabalhador e honesto”, disse. Ela informou ainda que dormia no momento do crime. Silva era pai de uma criança de 5 anos.

Segundo familiares de G., ela era ex-namorada de Camolesi, de quem estaria grávida. Eles informaram que o serralheiro teria ido falar com G. em sua casa pouco antes de ser morto. “Eles se encontraram pouco tempo antes, mas não sabemos o que levou alguém a atirar em todos eles”, disse uma irmã. Segundo ela, G. e o bebê passam bem.

O caso será investigado pela delegacia de homicídios do município, mas ainda não há nenhuma pista clara sobre o crime. G. terá de prestar esclarecimentos à polícia sobre o crime após se recuperar.

Diadema – Outro duplo homicídio aconteceu em Diadema no mesmo horário do ocorrido em São Bernardo. Os ajudantes André Ricardo Barreto, 26, e Gilmar Conceição Costa, cuja idade não foi informada, foram encontrados mortos na rua Macaúba, no Jardim Ana Maria. Policiais militares foram até o local, mas não conseguiram encontrar testemunhas do crime. Na rua foram encontradas munições de vários calibres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;