Internacional Titulo
EUA lamentam morte do candidato presidencial da Nicarágua Lewites
Da AFP
03/07/2006 | 17:47
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos apresentaram condolências à família do candidato à eleição presidencial nicaragüense de 5 de novembro, Herty Lewites, que morreu domingo em Manágua vítima de um ataque cardíaco, e afirmaram que "trabalhava por um futuro melhor para o povo", anunciou Sean McCormack, porta-voz do Departamento de Estado, em comunicado.

O candidato à presidência da Nicarágua pelo Movimento de Renovação Sandinista (MRS, de esquerda), e ex-prefeito de Manágua, de 65 anos, sofreu uma parada cardíaca em um hospital de Manágua.

Lewites estava em terceiro lugar na intenção de voto.

Alguns analistas indicam que o falecimento de Lewites pode contribuir para uma eventual vitória de Daniel Ortega, o líder da Revolução Sandinista, já no primeiro turno. Para isto, ele precisará de 35% dos votos e de uma vantagem de pelo menos 5% sobre o adversário mais próximo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;