Esportes Titulo
Santo André encara o líder Náutico para fugir do rebaixamento
Do Diário OnLine
19/08/2004 | 20:35
Compartilhar notícia


Para conseguir escapar da zona do rebaixamento sem precisar de qualquer decisão judicial, o Santo André tem a obrigação de vencer o Náutico nesta sexta-feira, às 20h30, no estádio Bruno José Daniel, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Ramalhão ocupa a 19ª posição, com 17 pontos ganhos. A vitória pode colocar o time do Grande ABC na 16ª colocação (20). Se não conquistar os três pontos nesta sexta, a torcida, os jogadores e a diretoria do Santo André vão ter que torcer para o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devolver seis dos 12 pontos perdidos no início do certame.

Nos dois primeiros jogos do Ramalhão na competição, contra Paulista de Jundiaí (SP) e Avaí (SC), o clube escalou de forma equivocada o atacante Osmar (atualmente no Palmeiras) e o zagueiro Valdir. Os atletas não estavam inclusos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Concentração total - Para a partida contra o Náutico, o Santo André viajou até Porto Feliz, interior de São Paulo. A intenção do técnico Sérgio Soares era ajustar os últimos detalhes para o importante confronto. Nesta quinta-feira, ele comandou o último treino tático, no entanto, não definiu o time titular.

Duas dúvidas dominam a cabeça do treinador. Na lateral-direita, Soares ainda não optou por Edson Mendes, titular nos últimos jogos, ou Alexandre, que mostra um bom rendimento nos treinamentos. A outra incógnita está no meio-campo. O técnico do Ramalhão não sabe se confia na experiente de Márgio Gríggio ou aposta na juventude de Rafinha, contratado junto ao São Paulo.

Confira o provável time do Santo André: Júlio César; Alexandre (Édson Mendes), Dedimar, Gabriel e Romerito; Edmílson, Ramalho, Márcio Griggio (Rafinha) e Andradina; Camanducaia e Sandro Gaúcho.

Equívoco - O Diário OnLine divulgou de maneira equivocada a informação de que o Náutico, líder do Campeonato Brasileiro da Série B, possuía uma campanha de sete vitórias e dois empates no Grande ABC. Na realidade, estes números são da campanha do Ramalhão dentro do Estádio Bruno José Daniel neste 'Brasileirinho'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;