Nacional Titulo
Marta: Lula vai liberar verba para combate a enchentes
Do Diário OnLine
06/02/2004 | 15:41
Compartilhar notícia


A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, viajou nesta sexta a Brasília para pedir recursos para obras contra enchentes da cidade. O pedido foi feito primeiro ao ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, com quem a Marta se reuniu no final da manhã. Mais tarde, ela falou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

“Acho inadmissível se isso (a liberação de verbas) não se concretizar”, disse após sair da reunião com Ciro. Marta, porém, não deu detalhes do que conversou com Lula. Segundo a prefeita, o presidente disse que está sensibilizado e prometeu liberar dinheiro para ajudar as vítimas de São Paulo e do Nordeste.

Segundo a prefeitura, o dinheiro liberado pelo governo federal será aplicado, principalmente, na zona Leste e Oeste, as mais atingidas pelas chuvas de verão no município. Ganharão piscinões a região do córrego Pirajussara e do Aricanduva.

Fora isso, o governo informou que vai liberar R$ 3 milhões para combater os transtornos causados pelas chuvas em 130 municípios do Brasil, 38 deles em São Paulo. O dinheiro, porém, não será aplicado em obras, mas em campanhas educativas que orientem a população a como evitar mortes em deslizamentos, por exemplo.

Transtornos - Nada menos do que 29 pessoas já morreram em todo o Estado de São Paulo desde dezembro, início do período chuvoso, a maioria em decorrência de enchentes. Também há mortes causadas por deslizamentos de terras e raios.

Na capital paulista, Marta Suplicy informou, na quinta, que os imóveis alagados pelas chuvas este ano serão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo a prefeita, o projeto de lei seguirá para a Câmara Municipal, em regime de urgência, na próxima semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;