Internacional Titulo
Furacao Bilis deixa onze mortos na China
Do Diário do Grande ABC
28/08/2000 | 08:14
Compartilhar notícia


Onze pessoas morreram soterradas em deslizamentos de terra ocorridos na semana passada, na passagem do furacao Bilis no Sudeste da China, informou esta segunda-feira a Agência China News Service.

Segundo a agência semi-oficial, três membros de uma mesma família morreram na sexta-feira, quando a casa onde viviam, num morro dos arredores da cidade de Quanzhu, na província de Fujian, foi soterrada por uma avalanche de barro.

Outras oito pessoas morreram em incidentes similares ocorridos também em Fujian.

Segundo a agência, as vítimas do furacao teriam sido muito mais numerosas se as autoridades nao tivessem evacuado os povoados em maior situaçao de risco.

Os danos materiais foram avaliados em 181 milhoes de dólares apenas na regiao de Quanzhu.

O furacao Bilis, o mais violento na Asia este verao, provocou também 11 mortes e cem feridos em Taiwan, na terça-feira passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;