Esportes Titulo
Colombianos dormem na fila à espera do jogo com Brasil
Do Diário do Grande ABC
28/03/2000 | 12:48
Compartilhar notícia


Doze horas antes da hora marcada para o duelo entre as seleçoes do Brasil e da Colômbia, na abertura das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2002, centenas de torcedores começaram a entrar no estádio El Campín, Bogotá, mesmo debaixo de chuva e com uma temperatura de menos de oito graus centígrados.

Os torcedores, com as caras pintadas de amarelo, azul e vermelho (as cores da bandeira colombiana), se abrigavam do frio com bandeiras, em volta do estádio. A fila para os lugares nao numerados do estádio, a preços mais populares, era enorme.

Alguns torcedores usavam a camisa amarela da seleçao da casa, enquanto que outros estavam vestidos com a camisa da equipe argentina River Plate, onde jogam os colombianos Juan Pablo Angel e Mario Alberto Yepes.

Os portoes do estádio foram abertos às 09h00 local (mesmo horário em Brasília). A partida está marcada para começar 12 horas depois da abertura dos portoes, às 21h00.

Junto com os torcedores, chegaram os cambistas, que tentavam vender as entradas para o jogo quatro vezes mais caro. A Federaçao Colombiana de Futebol (FCF) disse que os ingressos, com preços entre 5 e 40 dólares, estao esgotados.

A FCF espera arrecadar cerca de 1,5 milhao de pesos (US$ 750 mil) pela venda de cerca de 42 mil entradas, sendo os outros 3.897 lugares reservados à imprensa e convidados especiais.

Mais de 1,5 mil policiais e detetives foram mobilizados para o esquema de segurança ao redor do estádio, enfeitado com as bandeiras da Colômbia e do Brasil e cartazes que anunciam: ``Bogotá é a Colômbia no Mundial!'.

O lema da prefeitura da capital colombiana serve para ajudar a divulgar as reformas de mais de 3 milhoes de dólares, feitas para adequar o estádio e promover a imagem da cidade como a sede ideal para a seleçao.

A Colômbia se classificou para três ediçoes anteriores da Copa do Mundo, jogando no porto de Barranquilla, na regiao caribenha do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;