Esportes Titulo
Brasil e Itália medem forças no Clube dos Engenheiros
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
06/02/2007 | 23:14
Compartilhar notícia


Brasil e Itália realizam nesta quarta uma série de 11 combates preparatórios, às 19h, no Clube dos Engenheiros, na Vila Pires, em Santo André. A entrada é gratuita. Os confrontos fazem parte do treinamento da Seleção Brasileira de boxe para os Jogos Pan-Americanos do Rio, com abertura no dia 13 de julho. Depois desse compromisso, os boxeadores seguem para uma excursão internacional. A primeira parada será na República Dominicana. Depois, vão para Porto Rico, Venezuela e Cuba. Por fim, recebem a equipe da França no final de abril.

Para o técnico João Carlos Soares, esta forte preparação servirá de experiência para os lutadores. “Estes combates com os italianos vão exigir demais dos atletas brasileiros”, disse o treinador. “Esse intercâmbio é importante para os boxeadores, para que eles entrem em contato com outros estilos de luta”, explicou Soares, que também já pensa na Olimpíada de Pequim (2008).

Embora saibam que o duelo com os italianos é o principal compromisso da equipe, seis boxeadores que defendem São Caetano estão preocupados com o futuro do esporte na cidade. A modalidade pode ser cortada da planilha de verbas do município. “Sei que não podemos nos desesperar. Mas nem tudo está perdido. Confiamos na nossa capacidade e na comissão técnica”, disse o lutador Glaucélio Abreu, da categoria até 75kg.

Os demais atletas da cidade que estão na equipe brasileira são Paulo Carvalho (48kg), James Jean Pereira (54kg), David Souza (57 kg), Mike Carvalho (64kg) e Rafael Lima (91kg). “A gente não defende São Caetano apenas nos Jogos Abertos. Levamos o nome da cidade para qualquer lugar do Brasil e do mundo. Somos boxeadores de São Caetano no Pan e no Mundial, que vai acontecer após o evento do Rio”, complementou Abreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;