Esportes Titulo
Brasil disputa final do Mundial de futebol de areia
Do Diário do Grande ABC
19/02/2000 | 19:36
Compartilhar notícia


O VI Campeonato Mundial de Beach Soccer terá uma final inédita na história da competiçao. Neste domingo, a partir das 10h15, na arena montada no Rio de Janeiro, o Brasil, que tenta o hexacampeonato, terá pela frente a grande surpresa do torneio: o Peru, que pela primeira vez brigará pelo título.

As equipes garantiram presença na decisao neste sábado. O Brasil venceu a Espanha por 8 a 4, enquanto o Peru derrotou o Japao por 5 a 0. Júnior, com três gols, disparou na artilharia do Mundial, com 11. Espanha e Japao disputam o terceiro lugar a partir das 9h. A partida terá transmissao pela TV.

A vitória de sábado do Brasil foi tranqüila. Logo no primeiro tempo, os brasileiros abriram 4 a 1 no placar. O primeiro gol, de Jorginho, saiu aos 21 segundos de jogo. Magal e Júnior (2), com Joaquin descontando, foram os outros artilheiros. No segundo tempo, o Brasil fez apenas um gol, com Neném. No último tempo, com o jogo definido, a seleçao brasileira relaxou e os espanhóis diminuíram a diferença, com gols de Goichoetcea e Joaquin. Mas Neném, Júnior Negao e Júnior confirmaram a vitória. Amarelle descontou para a Espanha.

"Conseguimos abrir uma boa vantagem, o que facilitou as coisas. Somente no terceiro tempo, após uma bobeira nossa, eles marcaram mais gols e encostaram no placar. Mas, mesmo assim, voltamos a comandar a partida e vencer bem", destacou Júnior. Com relaçao à final, ele espera um jogo com muita marcaçao. "Todos os nossos adversários entram em quadra pensando somente na marcaçao. Na final isso nao vai ser diferente", completou.

Para o espanhol Amarelle, o Brasil está muito longe das demais equipes. "Nao conseguimos nem ver onde o Brasil está. Os jogadores sao muito rápidos e isso faz a diferença", afirmou o principal nome do futebol de areia espanhol.

Na outra semifinal, o Peru acabou com o sonho japonês. Com um futebol pragmático, a seleçao andina conseguiu segurar a correria do Japao. Fernando abriu o marcador no primeiro tempo e Maruy ampliou no segundo. Mas foi no terceiro e último tempo que os peruanos garantiram a vitória, com gols de Olaechea e Drago (2), confirmando, pela primeira vez, a presença na final. "Apesar do placar dilatado, tivemos de contar com a sorte para vencer", destacou Fernando Barco. A presença na final já deixa a equipe feliz. "Todo mundo, na verdade, briga para chegar à final porque ser vice-campeao com o Brasil é uma grande resultado. Mas vamos tentar vencer e aproveitar o cansaço dos brasileiros", encerrou.

Brasileiros e peruanos fizeram a final da etapa de Lima da Liga das Américas, no dia 6 de fevereiro, com vitória para o Brasil, por 9 a 4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;